Informações para Doações via IR/2025 Projeto Viveiro Escola acesse o passo a passo
Doações via IRPF 2025
Imposto de Renda PROJETO
VIVEIRO ESCOLA

Saudações!

Com a aspiração de beneficiar crianças e adolescentes, o Instituto Caminho do Meio Alto Paraíso (ICMAP) vem lhe convidar para, de forma simples, ajudar na realização do Projeto Viveiro Escola.
Para contribuir, basta fazer o passo a passo de destinação de 3% de seu Imposto de Renda devido para o FIA - Fundo da Infância e Adolescência de Alto Paraíso de Goiás. Você não paga nada a mais por isso! Após o pagamento do DARF, encaminhe seu comprovante por e-mail (icmeio.ap@gmail.com). É desse modo que teremos acesso ao recurso.
Com o Projeto Viveiro Escola, além de dedicarmos energia na regeneração do planeta, com o plantio de árvores nativas, oferecemos às crianças vivências de integração com a natureza, indissociável de seu mundo interno. Em meio ao Cerrado as crianças têm a oportunidade de brincar, de praticar a contemplação, investigar, fazer novas descobertas, reconhecer a interdependência, plantar, regar e viver o desabrochar de suas qualidades com uma rede de apoio amorosa.
O Instituto Caminho do Meio Alto Paraíso é uma instituição sem fins lucrativos que realiza ações sociais beneficiando pessoas no mundo e atuando para gerar ambientes mais saudáveis, coletivos e sustentáveis. Criado em 2013, surge da percepção de que somos completamente dependentes do mundo vivo ao nosso redor. Quando percebemos o quanto precisamos uns dos outros, brota a noção de interdependência, ou seja, de que somos inseparáveis. Por isso, cuidar dos outros é cuidar de nós mesmos.
Através das bênçãos do Lama Padma Samten, agradecemos a dedicação de todas as pessoas que participam e contribuem para nossa ação no mundo.
PASSO A PASSO
1) OPTE PELA DECLARAÇÃO COMPLETA
A doação não é possível para quem utiliza o modelo simplificado ou isento.
2) OPTE PELA TRIBUTAÇÃO POR DEDUÇÕES LEGAIS
No canto inferior esquerdo do programa, escolha a seguinte opção para a Tributação: por deduções legais.
3) DOE DIRETAMENTE PARA O FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Entre em FICHAS DE DECLARAÇÃO, DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO e clique em NOVO na aba Criança e Adolescente para informar os dados da doação.
4) PREENCHA OS DADOS DA DOAÇÃO
Tipo de Fundo: Municipal
UF: GO - Goiás
Município: Alto Paraíso de Goiás - 08.593.353/0001-51
No canto inferior esquerdo o programa aparece o valor disponível para doação - até 3%.
5) GERE O DARF PARA FINALIZAR A DOAÇÃO
Entre em imprimir - DARF- DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO - ECA
MESMO QUEM POSSUI IMPOSTO DE RENDA A RESTITUIR TAMBÉM DEVERÁ PAGAR DARF DA DOAÇÃO (será restituído)
6) NOS ENVIE O COMPROVANTE PARA TERMOS ACESSO AO RECURSO
Importante! Envie o comprovante de pagamento para o e-mail: icmeio.ap@gmail.com
Caso tenha alguma dúvida, por gentileza, entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar. Utilize o e-mail ou se preferir comunique pelo WhatsApp.
Nísia: (61) 98180.4044
Rafael: (47) 99176.4413
Desde já agradecemos,
Equipe ICMAP
