Apoie a Escola Vila Verde

 

As escolas mantidas pelo ICM, com muita criatividade,  esforço e dedicação,  com reequilíbrio financeiro e sem prejuízo pedagógico e metodológico,  conseguiram,  no 1° semestre, em meio à Pandemia, manter a qualidade de ensino na educação. Com a continuidade e seriedade mantida pela Pandemia, viemos passar a tigela para que consigamos honrar nossos compromissos ao longo desse 2°semestre. 

​

No coração do Brasil, na Chapada dos Veadeiros em Alto Paraíso de Goiás, fica então a Escola Vila Verde. Sob a orientação do Lama Padma Samten, é uma escola diferente e encantadora, que integra o grupo das Escolas Transformadoras - selecionadas pelo Instituto Alana (Brasil) e Ashoka (internacional). São pouco mais de 200 no mundo e cerca de 20 escolas no Brasil. Certificada também pelo MEC como referência em Educação Inovadora e Criativa, a proposta da Vila Verde é educar para a Felicidade e para a Cultura de Paz. Veja aqui outros reconhecimentos.

A Vila Verde busca despertar nas crianças e jovens um olhar especial para o mundo interno, para os valores humanos, para a sustentabilidade e para o estabelecimento de relações positivas consigo mesmo, com os outros e com a Natureza.

AMADRINHE, APADRINHE A VILA VERDE

Por estar no meio do Cerrado, berço das águas, o ambiente da Vila Verde é naturalmente belo e inspirador, muito favorável à criação de uma consciência ambiental. Os estudantes têm a oportunidade preciosa de vivenciar profundamente as questões naturais.
 

Na Vila Verde os educandos são convidados a interagirem alternando papéis, tornando-se aprendizes e mestres uns dos outros, percebendo como esta interação em grupo é fundamental para qualquer desenvolvimento enquanto comunidade. Eles aprendem no processo de produzir, levantar dúvidas, pesquisar e criar relações positivas a seu redor, que as suas novas buscas, descobertas, compreensões e reconstruções de realidade só se fazem significativas quando para o bem-estar comum na interconectividade existente.

 

Os professores agem como facilitadores de aprendizagem e não como meros transmissores de saber. Ajudam a criar situações de aprendizagem e realizam as mediações necessárias para que o estudante encontre sentido naquilo que está aprendendo.

Uma forma de ajudar a Escola Vila Verde a continuar levando benefício aos seres com seu trabalho é amadrinhando / apadrinhando este projeto!

Como o Instituto Caminho do Meio tem como um de seus objetivos a promoção de uma maior integração social, possui, entre seus estudantes, crianças cujos pais ou responsáveis não têm condições financeiras de sustentar as mensalidades escolares. 

COMO VOCÊ PODE AJUDAR

Uma maneira simples e direta de auxiliar no fortalecimento desta Mandala, dá-se por meio de contribuições financeiras regulares - um precioso apoio às atividades educativas e culturais das escolas.
 

É possível ajudar contribuindo com um valor fixo mensal, correspondente ao valor integral de uma mensalidade (atualmente de R$ 750,00), ou mesmo com outro valor, de acordo com a possibilidade de cada um.

 

Qualquer valor é muito bem-vindo para auxiliar na manutenção das práticas da Escola!

 

Dúvidas, críticas e sugestões, favor contactar Maria Cristina no (61) 99966-8606 ou padrinhovilaverde@gmail.com

Doações em moeda estrangeira

Agência........: 4546-2

Conta............:10628-3

Favorecido....: Instituto Caminho do Meio Alto Paraíso

CNPJ:............: 19.332.422/0001-92

O Instituto Caminho do Meio Alto Paraíso agradece sua colaboração.

Que todos possam participar e que muitos seres possam ser beneficiados!

  • Facebook ICM-AP
  • YouTube ICM-AP
  • Instagram ICM-AP

© 2020 INSTITUTO CAMINHO DO MEIO ALTO PARAÍSO